RSS
 

Arquivo para agosto 14th, 2012

App.net: uma rede social da multidão?

14 ago

O projeto inicial de crowdfunding previa apenas um capital inicial de 500 mil dólares de crowdfunding, mas ainda projeto App.net já atingiu 700 mil e que a expectativa de financiamento já é real, é o que informa o The Verge, o projeto é de Dalton Caldwell.

As doações variam de US$ 50 a US$ 1 mil, e tem como objetivo introduzir um novo modelo de negócio às redes sociais, com foco nos usuários e sem anúncio nenhum.

No início da semana passada parecia que o App.net não seria capaz de atingir sua meta, no entanto, entrou a semana com uma enxurrada de contribuições atrasadas, que ontem hoje por volta das 8 horas da manhã, já ultrapassava a meta dos 500 mil e ajudou-a a recuperar rapidamente o terreno perdido.

O diretor Caldwell e sua equipe de desenvolvimento estão se esforçando para introduzir um modelo de negócio totalmente nova para as redes sociais, argumentando que será auto-suportado, e as operações comerciais não serão nunca motivadas, para oferecer foco puro na experiência do usuário de que uma grande rede social exige.

Por isso Dalton e sua equipe foram pedir a multidão para ajuda-los no trabalho de “criar um serviço que todos nós desejamos que exista.”

Você pode conferir a versão preliminar desta rede social, verificando a diferença ao longo do tempo em alpha.app.net .