RSS
 

Crescem investimentos em propagandas na Web

14 mai

Segundo a Folha de São Paulo no caderno de informática, nos Estados Unidos os investimentos em propaganda cresceram 7,5% no 1o. trimestre de 2010, quando comparadas com o mesmo período de 2009.

Os números foram divulgados ontem (13/05) pela IAB (Agência de Publicidade Interativa, na sigla em inglês) junto com a PricewaterhouseCoopers, e corresponde a um valor de quase 6 bilhões de dolares, conforme afirmação de Randall Rothenberg, da IAB: “Vemos o crescimento ano a ano como um reflexo de confiança dos comerciantes no valor e na efetividade da propaganda interativa”, mas este crescimento não inclui o uso das redes sociais.

Segundo a Reuters sobre a propaganda nas redes, o Facebook lider nos Estados Unidos de acordo com a comScore, com mais de 400 milhões de usuários registrados, tem ainda seu papel no mercado de publicidade relativamente pequeno; segmento onde ainda a publicidade vinculada a buscas, como as do Google ainda dominam.

O Facebook usando uma nova ferramenta chamada Open Graph combinará as sua capacidades para as  redes sociais links diretos a sites de terceiros, podendo ser sites publicitários. Assunm por exemplo, um visitante do site da CNN, pode clicar em um botão de “gosto” de certos artigos noticiosos, e verificar quais de seus amigos no Facebook aprovam o conteúdo desses outros sites, isto é importante porque cria “correntes de opinião” através destes dispositivos.

Segundo Augie Ray, analista do Gartner Group: “Ter todos esses dados e todo esse tempo dos consumidores certamente vai posicionar o Facebook de forma muito favorável entre os anunciantes online”, o Gartner Group realiza o projeto.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.