Arquivo para March 30th, 2011
Marca histórica: 5 mil acessos!!!
Com taxas variando entre 1800 a 2000, este blog atingiu no final do dia de ontem a taxa de 5000 acessos (mês), comemoro junto aos internautas que me acessam, aos ativistas que lutam pela democracia, pela paz e por um mundo mais fraterno e justo.
Procuramos estar atentos ao mundo das novas mídias e seus principais eventos.
Que nossa rede seja cada vez mais a rede mundial da solidariedade entre os homens, lutemos para que todos tenham acesso a todos bens, a inclusão política, cultural e social.
Comemoremos os avanços da rede: o Vídeo de apoio ao Haiti teve mais de 75 milhões de acessos, o vídeo do herói Mohamed Bouazizi da Revolução de Jasmim na Tunísia com mais de 90 mil acessos denunciou a opressão naquele pais, acompanhamos a mudança no Egito e divulgamos o vídeo que dizia todos somos Khaled Said, estamos acompanhando a Líbia, agora também Síria, Yemen e Bahrein. Denunciamos o descaso no caso de Lara Logan e lutamos por uma rede consciente, livre e horizontal (todos se relacionam com todos). Participamos da solidariedade ao Japão .
Aos que crêem Deus os abençoe e aos que não crêem lutemos pela inclusão de TODOS !!!
Criador da linguagem Java vai trabalhar no Google
James Gosling desenvolveu a partir de dialetos a linguagem Java, quando e funcionário da Sun Microsystems, que no ano 2010 foi vendida a Oracle, pouco depois Gosling saiu da Oracle (veja no nosso blog) e agora está de emprego novo.
Esta semana ele anunciou em seu blog: “Após algumas reviravoltas na estrada no ano passado, como uma máquina do tempo parada no meio do caminho, começo a trabalhar no Google hoje. Uma das coisas mais difíceis da vida é fazer escolhas, e tive dificuldades em dizer ‘não’ a um monte de outras possibilidades”, antes de aderir ao Google.
Sobre o período que deixou a Oracle, Gosling afirmou que a decisão era difícil de ser tomada e que:”A pior parte é não conviver mais com as grandes pessoas que tive o privilégio de trabalhar nos últimos anos”.
Ele chega ao Google no momento em que é processada na Justiça pela Oracle, sob a alegação de violação de patentes e direitos associados ao Java na construção de seu Android OS, cujo blog aposta que ele vai trabalhar no DALVIK a máquina virtual que a Google criada em “espaço limpo” para substituir a JVM.
Mas Gosling disse sobre seu novo trabalho: “Eu não sei no que vou trabalhar”, e acrescentou. “Espero que seja um pouco de tudo.”