RSS
 

Arquivo para June 4th, 2012

Mais uma do cara do ponto azul

04 Jun

Quem não conhece um aplicativo disponível para celular é o navegador GPS, em 2006 Sam Liang do Google trabalhou neste projeto que permitiu o pontinho azul no Google Maps e mais tarde permitiu que o outro aplicativo, o Latitude, fizesse o compartilhamento de localização disponível entre celular, agora ele criou um aplicativo chamado PlaceMe com geolocalização mais precisa.

Agora sua própria empresa, a Alohar mobile, usa o conceito de ambiente (anote aí é uma palavra chave em muitos aplicativos novos) que significa não apenas usar o GPS e um sistema de triangularização hot spot do Wi-fi, mas algoritmos estatísticos que Liang não faz muita questão de divulgar, com isto haverá sempre uma localização mais precisa de onde você está e não desviará mais para locais imaginários a sua localização.

Se você parar de se mover, PlaceMe irá desligar o GPS, até você começar a andar de novo, desta maneira tem sempre a melhor localização geográfica, com menos energia.

O objetivo é fazer com que dados de localização precisos estejam disponíveis para os aplicativos que desejar e autorizar o tempo todo, sem usar as baterias e sem “chutes” de localização. O aplicativo está disponível para Android e Apple.

Numa conferência em março, Liang já havia mostrado outra novidade, como um app novo como uma pessoa permitir que um telefone esteja em um acidente de carro, poderia enviar um alerta de emergência com o aplicativo OnStar automaticamente.