RSS
 

Covid aumenta, cuidados diminuem

04 jul

Embora os casos sejam menos graves, tanto a média móvel dos casos como do numero de mortes sobem, os cuidados diminuem embora as recomendações existam, é cada vez menos observada.

A 14 dias subindo, a média móvel chegou 59.717, enquanto a média móvel do número de ótimos chega a 206, e um número preocupante é o que fala de pelo menos duas mortes de crianças até 5 anos de idade por dia.

Os números são dados pelo levantamento do consórcio de veículos de imprensa do Brasil e estes dados são consolidados as 20h, os números apresentados são até o dia 02/07.

Não há protocolos claros, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por exemplo, enquanto exclui qualquer possibilidade de suspender a aula, ainda ressalta em sua última recomendação que “consideram a necessidade de promover a continuidade das aulas presenciais, visando salvaguardar a aprendizagem, saúde mental, nutrição e proteção das crianças e adolescentes em um ambiente escolar seguro”, parece contraditória ao falar em “proteção”.

A necessidade de socializar as crianças e manter a escolaridade é indiscutível, porém é preciso orientar e manter os cuidados com os protocolos seguros e ambientes ventilados e higienizados.

As recomendações esclarecem que a taxa de vacinação garante a proteção, porém a alta indica que alguma medida adicional já deveria ser tomada, e não há qualquer observação neste sentido.

O uso de máscaras e álcool gel é usado opcionalmente pela população em diversos ambientes e dá a impressão que a Pandemia já estaria em estágio final, porém os números em maio e junho aumentaram.

 

Tags: ,

Comentários estão fechados.