RSS
 

Investimentos em pesquisa nas clouds

14 fev

O órgão americano financiador de pesquisas, o National Science Foundation (NSF) divulgou um relatório (em pdf) sobre o apoio da organização para a computação em nuvem, dizendo que a pesquisa é uma área estratégica que requer mais pesquisas e desenvolvimento.

Conforme afirma um blog de CC (Ciência da Computação) o relatório destacou que alguns prêmios que foram dados pelo NSF e pelo CISE (Diretoria de Engenharia e Ciência da Informação) entre 2009 e 2011, estão em áreas como algoritmos, arquitetura, dados de grande porte, segurança e privacidade e tecnologia verde, mas agora “A direção CISE está considerando futuras direções de cloud computing sob o título de trabalhos em Ciência e Engenharia de Computação em Nuvem, que se destina a abordar questões importantes como projetar sistemas corretos e eficientes de futuras nuvens, ao invés de apenas utilizar sistemas em nuvem existentes”, conforme diz o relatório.

A pesquisa visará a colaboração entre diversas áreas técnicas, incluindo redes, segurança, arquitetura de computadores, engenharia e banco de dados, e computação de dados intensivos.

The report highlights some of the 125 cloud computing research awards issued by NSF’s Computer and Information Science and Engineering (CISE) directorate between 2009 and 2011, in fields such as architecture, algorithms, big data, security and privacy, and green computing. O relatório destaca alguns dos 125 prêmios de computação em nuvem de pesquisa emitidos por computador NSF e Ciência da Informação e Diretoria de Engenharia (CISE) entre 2009 e 2011, em áreas como a arquitectura, algoritmos, dados de grande porte, segurança e privacidade, e computação verde. “The CISE directorate is currently considering future directions for cloud computing research under the working title Science and Engineering of Cloud Computing, [which] is intended to address the important questions of how to design correct and efficient future cloud systems, rather than how to utilize existing cloud systems,” the report says. “A Direcção CISE está actualmente a considerar futuras direções para a pesquisa de cloud computing sob o título de trabalho Ciência e Engenharia de Computação em Nuvem, [que] se destina a abordar as questões importantes de como projetar corretos e eficientes sistemas de nuvens futuras, ao invés de como utilizar sistemas existentes em nuvem “, diz o relatório. The research is a collaboration between various technical areas, including computer systems, networks, security, computer architecture and software, and databases and data-intensive computing.

Diz ainda o relatório “NSF antecipa que a Direção do CISE continuará o seu apoio para a computação em nuvem nos próximos anos, impulsionado principalmente pelo  Divisão [Computer & Network Systems], com a participação de outras direções … ou escritórios, conforme for apropriado”.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.