RSS
 

Arquivo para November 6th, 2012

Aproveite o 13o. para pagar dívidas

06 Nov

Muitos creditam o consumismo à tecnologia, mas é o que menos vende em shoppings e supermercados e concessionárias, a economia brasileira é fundada no modelo da década de 60 quando Juscelino Kubisheck começou a impulsionar a indústria automobilística.

Mas estamos expandindo e crescendo dizem muitos, não essencialmente o modelo brasileiro não mudou, apenas houve uma expansão do crédito e este chegou as classes C e D, que revelam alguma melhora, mas cuidado ! o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) afirmou que 41% das classes C e D estão endividadas e o fim de ano é uma tentação, então: Juízo !!!
A pesquisa do final de agosto preocupa, embora o governo tenha colocado nos bancos oficiais uma propaganda subliminar (não gaste mais de 30%) será que ele segue isto nas suas contas.

Lembro que durante meses recebi ofertas tentadoras de gastar até 3 a 4 vezes o que ganhava, chegaram a me dar crédito sem autorização (incluo Banco do Brasil e Caixa), agora todos baixaram os juros, inclusive nos últimos dias, os bancos Bradesco e Banco do Brasil também, mas por isto como lembra a propaganda do governo agora usando os seus bancos: não comprometa mais de 30% de sua renda, se estiver em taxas altas use o 13º. para amortizar.

O Banco Central diz que a expansão do crédito se deu em limites aceitáveis, então porque a maioria dos bancos estão renegociando dívidas e aumentando os prazos, é óbvio que os prazos iniciais não poderão ser cumpridos, então é “esticar as dívidas” portanto muitos estão inadimplentes e devem repensar seus gastos, agora o “vamos gastar” mudou de direção.