RSS
 

Arquivo para February 8th, 2012

Chegou o Chrome para Android

08 Feb

O sistema operacional que mais tem crescido é o sistema da Android da Google, já largamente utilizado em smartphones e tablets, mas o aplicativo Chrome de busca que é também da Google demorou praticamente 3 anos para aparecer, agora está lançado.

O novo navegador, ao contrário do navegador para o Android, já está disponível no Android Market , para que as pessoas não têm de esperar por fabricantes de celulares para oferecê-lo através de uma atualização do sistema operacional.

Porém ele tem forte dependência de interfaces mais recentes para  aceleração de hardware, o que significa que ele só funciona na versão Android chamada Ice Cream Sandwich, que apesar de emergente em smartphones como o Samsung Nexus Galaxy, ainda  continua a ser uma raridade no mundo real.

O Chrome para Android (versão beta) inclui a versão para desktop como o dispositivo V8 JavaScript, que tem baseados controles baseados em gestos para mover entre os vários oparadores de aplicativos, sincroniza com a versão Chrome de desktop, e impede a entrada de plug-ins indesejáveis, como o Adobe Systems Flash Player e atés mesmo o cliente do próprio Google Native .

Com o seu desempenho e recursos, o Google espera que os usuários do dispositivos com Android aumentem atividade do browser.

Além do V8 JavaScript citado, inclui os seguintes recursos interessantes:

• O navegador usa várias abas como sobreposição de páginas quando você tocar no botão de abas. Passando uma das páginas para um lado ou do outro fechá-lo em muito da mesma maneira que você pode varrer notificações em Ice Cream Sandwich. Quando se clica em uma página, ela se expande para preencher toda a tela, em neste ponto pode-se alternar para novas páginas, deslizando o dedo de uma ponta ou outra.

• O navegador pode pré-carregar páginas de antecedência quando o Google tem alta confiança que é provável que você toque no respectivo link. Isso significa que as páginas não tem que esperar tanto para a rede.

• Chrome para Android tem aceleração de hardware para tarefas como rolagem. Pode-se usá-lo para efeitos slick de feedback visuais, como abas do navegador.

•  Ele suporta uma ampla gama de padrões Web, incluindo trabalhadores da Web para processos de computação múltiplas, tomadas rápidas servidor Web para navegadores communciations, vídeo e áudio HTML5 e IndexedDB para armazenamento offline.