RSS
 

Arquivo para January 24th, 2013

Novo pânico nos usuários do Instagram

24 Jan

Um grande número de usuários dos 90 milhões que usam o serviço ficou confuso com novos pedidos de alteração de termos de serviços e tendo suas contas bloqueadas.

O aplicativo agora integrado ao Facebook depois de sua fabulosa compra (veja nosso post), enviou um email no final de semana lembrando os termos do serviço, mas em muitos casos (como o meu) o aplicativo ficou “travado”.

Sim é fato e todo mundo sabia a mudança que começaria a partir do sábado passado (19/01), com novos termos de uso e política de privacidade do Instagram, mas as mudanças continuam a gerar confusão entre os usuários.

As mudanças anunciadas em dezembro fazia parecer que as fotos poderiam ser vendidas pelo Instagram (veja no portal g1), sem nenhuma remuneração ao fotógrafo, o que é no mínimo inescrupuloso.

O Instagram tenta desmentir sobre a queda no número de usuários, noticiada em vários blogs, disse o gerente Kevin Systrom ao AllThingsD : “O Instagram continua a ver um crescimento muito forte ao redor do mundo. Com as várias melhorias que fizemos no produto e na internacionalização, ficamos animados ao ver que esses esforços ressoaram entre os usuários globalmente”, mas os usuários estão atentos às manobras.