RSS
 

Arquivo para abril 8th, 2016

Podemos controlar fluxos de dinheiro “sujo”

08 abr

Casos como Swiss Leaks, os escândalos brasileiros e de muitos países, agoraDinheiroSujo o Panamá Papers poderão ajudar a ideia de controlar o fluxo deste dinheiro “sujo” que roubam riquezas dos povos e contribuem para a concentração do dinheiro nas mãos de poucos.

 

Segundo especialistas entrevistados pela BBC, p Panama Papers deverão ajudar a ideia de controlar o fluxo de dinheiro e crescer os instrumentos para implementação de técnicas e tecnologias legais e tecnologias que, ser utilizados tanto para o bem quanto para o mal, mas agora poderia beneficiar o controle deste dinheiro.

 

As contas offshore, é importante lembrar por si só não são ilegais, o problema é que são usadas para fugir do Fisco e do recolhimento de tributos, por isto é uma forma de roubo de divisas das nações, e principalmente ocultar dinheiro e luta suja nas campanhas políticas nacionais.

Segundo o diretor de criminologia da Universidade da Basileia e diretor do Basel Institute of Governance Mark Pieth: “O caso (dos Panama Papers) vai ajudar a controlar o fluxo de dinheiro ilícito”.

 

Um mutirão foi formado pelo enorme volume de documentos (mais de 2 Tera em 11 milhões de folhas de papel), serão um total de 107 veículos de comunicação do mundo se mobilizaram para revisar os dados.

 

O professor Pieth estará auxiliando estes profissionais no núcleo investigativo que já estabeleceu uma conexão, por exemplo, entre o líder russo Vladimir Putin e o seu amigo músico Sergei Roldugin, suposto laranja para o político, algo negado por Putin.

 

É uma cara nova ao mundo e um tremor para corruptos e políticos do jogo sujo na base do uso do poderio financeiro para fraudar e ganhar eleições.