RSS
 

Classificação na velocidade de Terabytes por segundo

02 ago

Algoritmos e métodos para ordenação (sorting) e busca (searching) são históricos na computação e existem desde sua origem, como o volume de dados na internet é crescente existe uma competição por técnicas sempre melhores que auxiliem estas tarefas que são básicas em qualquer ambiente.

Agora cientistas da Universidade de São Diego na Califórnia quebraram a “barreira do terabyte” quando ordenados mais de um terabyte de dados (1000 gigabytes ou 1.000.000 megabytes) em apenas 60 segundos, em um evento que é chamado “World Cup of data sorting”, com dados registrados no Sort Benchmarking.

Antes a computação empresarial e as bases de dados, agora também a internet criou um cenário onde a classificação de dados é crucial para conquistar usuários e facilitar buscas, tais como encontrar páginas no Facebook, buscas on-line no Google que são necessários verificar dados da ordem de múltiplos de petabytes, onde o cada petabyte o equivalente a mil terabytes.

“Se uma grande corporação quer executar uma consulta em todos os pontos de vista de sua página dos produtos vendidos, que podem exigir uma pesquisa através de um conjunto na ordem petabytes de dados e que cresce todo dia de muitos gigabytes “, disse o professor de ciência da computação Vahdat Amin da UC San Diego, que lidera o projeto.então “As empresas estão aumentando o limite da quantidade de dados que podem classificar, e precisa ser mais rápido. Esta aí que ela depende,deste projeto para análise de dados em tempo real “, explicou Vahdat.Portanto melhorias sorte nas tecnologias são necessárias. “Nos centros de dados, a classificação é muitas vezes o problema mais premente em muitas atividades de nível prioritário”, observou Vahdat que dirige o Centro para Sistemas em Rede (CNS) na UC San Diego

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.