As rede sociais e as manifestações
Segundo o site conecta-i, que faz parte do grupo Ibope, 94% dos internautas apoiam as manifestações.
As principais hashtags das manifestações são: #ProtestoBR usada para tratar dos protestos em todo o país e #PasseLivre usada para convocar as manifestações desde início, de onde foram nascendo as regionais: #ProtestoRJ (do Rio de Janeiro), #ProtestoSP (de São Paulo), #ProtestoCE, #ProtestoBH, #ProtestoDF, #BelémLivre e #VemPraRua
Há muitas outras de menor presença, mas muito ativas como #VemPraJanela, #NãoÉPor20CentavosÉPorDireitos e #ObrasilAcordou ou #PrimaveraBrasileira e #PrimaveraGlobal, que comparam o processo com o do mundo árabe.
Uma em bandeiras que crescem são a da #PEC37, #CopaPraQuem e #ChangeBrazil.
#SemViolência é um dos lemas dos protestos que direcionam a manifestações pacíficas.
A agencia digital Today, informa que que os protestos geraram 548.944 publicações nas principais redes , sendo o Twitter foi o meio mais utilizado, com 88% (cerca de 483.839 posts).
O Facebook vem a seguir 60 mil postagens, em torno de 10%, enquanto Google+ e blogs correspondeu aos 2% restantes.
Mas não há números sobre os hits (acessos) e compartilhamentos, mas as redes sociais ocupam um papel especial nas manifestações do Brasil.