RSS
 

Será que estão lendo ebooks

08 jun

Uma pesquisa realizada pela Pew Internet & American Life Project sobre leitores de e-books, mostrou que quase metade (43%) dos americanos com mais de 16 anos já leu um e-books, mas como a pesquisa diz que 78% das pessoas com 16 anos ou mais leram algum tipo de livro em alguma forma livro nos últimos 12 meses, neste caso mais da metade dos leitores efetivos de livros eram um e-book.

Mas a pesquisa registra um crescimento extraordinário na época do Natal do ano passado quando os compradores de tablets e de e-readers duplicou, passando de 10% no meio de dezembro para 19% no meio de janeiro, nos dois casos e tabulando os dados a Pew estima que 28% dos norte-americanos com mais de 18 anos possui ao menos um ou podendo ter os dois.

Outro dado interessante é o estímulo a leitura, segundo a pesquisa, enquanto aqueles que possuem e-readers ou tablets leram uma média de 24 livros no ano anterior, mas os que não os possuem, em média de apenas 16 livros.

Outro dado é que as pessoas lendo um livro em um dia normal, num período de 18 meses (junho de 2010 até dezembro de 2011), o número de pessoas lendo um e-book num dia normal passou de 4% para 15%.

Um fato surpreendente é que os donos de aparelhos estão lendo mais livro impresso no seu dia-a-dia, e não um livro eletrônico, 59%, enquanto só 49% dos donos de Kindle e Nook estão lendo um e-book no dia a dia.
Menos surpreendente é o fato que 43% preferem ler ebooks na cama, contra 45% impressos.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.