iPhone 6 mais rápido e mais caro
Mas continua caro, mas com o processador A8, o mais rápido já lançado pela empresa até agora que permite reproduzir vídeos em velocidade ou games que usam muito os processadores gráficos, o iPhone já está no mercado, com a mesma pompa dos anteriores.
Usando já a tecnologia dos modernos processos de fabricação de chips chamado de nanômetros (o A8 é feito na escala dos 20 nm, nanômetros), permite maior economia e com um desempenho de 50% de seu antecessor, que pode chegar até a uma semana de uso sem necessidade de recarregar.
Segundo o site Tecmundo, o novo iPhone 6 vem com o sistema iOS 8, memória Ram de 1 GB, tela de 4,7” LED IPS LCD, resolução 1334×750 pixes, armazenamento interno com as opções 16, 64 e 128 GB, câmera traseira de 8 Mpixels com foco, fronta FaceTime HD, Conectividade WiFi 802.11ac, Bluetooth 4.0, dimensões 13,75 x 6,5 cm, peso 126 gramas e espessura 0,68 cm.
O site avalia também que o tamanho próximo das 5” fica próximo dos Androids, e também dos modelos Samsung, mostrando que sente a concorrência, mas os preços continua os mesmos acima dos R$ 2 mil, proibitivo para muitos brasileiros.
As piadas sobre o custo e a falta de uma “novidade de fato” já podem ser vistas pelos tuiteiros, com “Volta Jobs” (brincadeira com a eleição), “tão caro deve ter sido feito pela Sony”, etc.