Big Data já é uma área de estudos
Embora seja o grande assunto do momento, o problema dos Grandes Dados (Big Data) pode carecer de realidade e conceitualização correta, comum em tudo que vira “moda”.
Um trabalho publicado na Harvard Business Review, não só esclarece estes fatos, mas dá a eles uma realidade prática para o futuro de nossas vidas.
Os programas de dezenas de Universidades nasceram de uma forma que ficaram conhecidas como uma “constelação” que incluem a Universidade de Stanford, Northwestern, George Mason, Syracuse e a Universidade de Nova York, além de Harvard e Columbia.
Outra universidade que oferece um mestrado na área é a Universidade de Columbia, também a Universidade de São Francisco, Califórnia formará uma classe na área.
Rachel Schutt, uma cientista de pesquisa sênior da Johnson Research Labs, na Universidade de Columbia, dá um curso intitulado “Introdução à Ciência dos dados“, no último semestre da graduação da Universidade de Columbia.
Ela descreve o cientista dados como alguém que é : “um híbrido de cientista da computação, estatístico e engenheiro de software.”
Em 2012, ela criou um blog e desenvolveu algumas aulas, como uma que está num vídeo do TEDx, também é um dos primeiros cursos que podem ser encontrados em buscas.
É um dos primeiros trabalhos sobre Big Data sem muita fantasia, prático e claro.