RSS
 

Trocar senhas, falha em dispositivo

10 abr

Com o crescimento de transações comerciais e financeiras on-line, alguns dispositivos de SSLsegurança foram desenvolvidos, um deles é o SSL (Secure Socket Layer), que tem uma versão open-source chamada Open-SSL.

 

Sites que usam estes dispositivos geralmente começam com https:// e algumas vezes poderiam aparecer com o cadeado ao lado indicando segurança, mas eram vulneráveis.

 

Este dispositivos permite que aplicativos de transições on-line possam trocar informações em total segurança, protegendo a integridade e a veracidade do conteúdo, mas foi descoberta uma falha no software e isto significa que devemos fazer uma troca urgente das senhas.

 

O bug (falha de software), chamado de HeartBleed (Sangue do coração) foi descoberto e publicado no blog do Projeto Tor, que produz este software para ajudar pessoas que navegam sem os devidos cuidados, para evitar o rastreio dos dados.

 

Embora afete mais as operações comerciais, o bug é catastrófico segundo analistas e cerca de 500 milhões de usuários tiveram dados pessoais roubados, segundo a Symantec.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.