RSS
 

Urgente: terremoto no Marrocos

09 set

As noticias começaram a surgir na madrugada do Brasil, um terremoto de 6.8 na escala Richter atingiu o centro do Marrocos aproximadamente ao meio do caminho entre as cidades históricas de Agadir e Marrakech, a região chama-se Adassil, segundo o ministério do interior do país já se contou 820 mortos (o número subiu acima de 2 mil na madrugada de domingo), 672 pessoas feridas e 205 em estado grave, são as últimas informações.

As pessoas correram para as ruas e o terremoto foi sentido em Portugal, Espanha e na Argélia, um tremor secundário de magnitude 4,9 foi sentido 19 minutos depois.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro foi nas montanhas conhecidas com Alto Atlas, a 71 km de Marrakech, a uma profundidade de 18,5 km, a cidade foi fortemente atingida e tem um centro histórico declarado como patrimônio mundial, ocorreu no meio da noite, mas os jornais on-line não informam a hora precisa.

Diversos governos declararam solidariedade e prometeram ajuda, a dor é dura, mas desperta solidariedade, até mesmo Zelesnky da Ucrânia e Putin da Rússia declaram pesar.

Toda solidariedade ao povo marroquino, a seleção sub-20 do Brasil está lá e não houve feridos.

 

Tags: ,

Comentários estão fechados.