Youtube tem problemas com propaganda
Talvez você não saiba, mas é possível agregar valores ao seu vídeo no YouTube acessando uma instrução chamada “Monetização”, penso que seria mais correto em português monetarização, mas português a parte, é possível fazer isto e aparecerá a instrução:
“Se você tiver ativado a monetização em seu canal do YouTube, verá um dos seguintes ícones de monetização ao lado do vídeo. Use o solucionador de problemas para receber ajuda com problemas de monetização”.
Algumas marcas começaram a reduzir e até proibir propagandas com o Youtube, devido a associação a propagandas e marcas indesejadas no canal de video mas famoso da Web.
Tudo começou com a rede de supermercados e departamento Marks & Spencer (os ingleses brincam dizendo “Max expensive”, a mais cara), depois vieram a Audi, L´Oreal, Volkswagem, Toyota, McDonald´s e até os bancos Lloyds, HSBC (um santo) e RBS, além de clientes do Havas Group UK, e se espalhou por todo o mundo.
O motivo é a associação indevida a propagandas que as empresas não apoiam, como as propagandas são simplesmente colocadas uma ao lado das outras, a associação tornou-se muito comum e a ferramenta tem perdido muitos clientes, calcula-se mais de 250, entre os grandes em todo o globo.
Segundo o jornal britânico The Times, a principal razão foi a ligação a empresas que promoviam vídeos extremistas em conteúdos políticos e religiosos, que provocou tensão entre anunciantes.
A Google, que comprou a ferramenta anos atrás, tentou reagir afirmando que aceitou o desafio de tentar evitar estas associações de conteúdos, disse em uma palestra, o diretor executivo da Google na Europa, Matt Brittin, no evento Advertising Week Europe:
“Lamentamos que algo assim tenha ocorrido. Não queremos deixar passar e assumimos a responsabilidade”, disse ele logo no início de sua palestra.”
A Google disse estar investindo milhões de dólares para evitar a “mã publicidade”, mas o prejuízo para as empresas, e a para o público já está contabilizado