RSS
 

Arquivo para março 24th, 2012

Lançamento de livro sobre Revistas Científicas

24 mar

Será lançado nesta segunda-feira na Livraria da Vila, Alameda Lorena, 1731 em São Paulo, próximo a avenida Paulista, o livro intitulado: “Revistas Científicas: dos processos tradicionais às perspectivas Alternativas de Comunicação”, trabalho que teve a organização da Profa. Dinah Aguiar Población, Geraldina Porto Witter, Lúcia Maria S. V. Costa Ramos e Vânia M. B. de Oliveira Funaro.

O livro analisa o importante papel das revistas científicas na difusão do conhecimento e contempla os atuais avanços tecnológicos com uma maior agilidade e participação da comunidade científica no processo de produção e avaliação do conhecimento.

Discutir o papel da revista científica continua sendo um imperativo para ampliar tanto o horizonte teórico quanto o prático e continua uma proposição necessária para a construção da ciência.

Diversos autores em um conjunto de textos complementares e bem elaboradores contribuem neste livro um conjunto para uma análise efetiva de vários aspectos envolvidos na elaboração do saber científico no país.

O autor deste blog além de ser o atual coordenador do CPT (Centro de Pesquisa e Tecnologia em Produção Científica da ECA-USP) é também autor de um capítulo que analisa como o desenvolvimento tecnológico influencia uma modificação no panorama da autoria a partir dos movimentos atuais de acesso aberto online das publicações e a Web 2.0.