RSS
 

Arquivo para abril 15th, 2014

Tela de toque prejudicam as crianças?

15 abr

Conforme artigo da revista Wired, a Academia de Pediatria Americana (AAP) dá uma receitKidToucha inequívoca: Se seu filho tem menos de  2 anos, sem telas . Para crianças mais velhas, duas horas por dia no máximo, conforme reportagem da revista online.

 

Mas a AAP não diferencia entre as atividades, sejam Apps Educacionais, videos games, ebooks e alguns jovens que tem até mesmo violênica, para a entidade tudo é apenas uma questão de tempos ligados nas telinhas.

 

As crianças de hoje estão cercadas de telas, e não é incomum encontrar em cada quarto da casa algum dispositivo com telas, em especial telas sensíveis ao toque, que é uma questão desconcertante que os pais devem enfrentar.

 

Mas o problema é que nem todas aplicações são iguais, um aplicativo que ensina seu filho no ABC não é o mesmo que um desenho animado de televisão, durante anos assistimos violência disfarçada na TV, segundo Hearther Kirkorian, um professor da Universidade de Wisconsin-Madison, para encontrar respostas “nossa sociedade está executando um experimento em grande escala mundial com crianças reais no mundo real, e não saberemos o impacto, se houver, mas somente nos anos vindouros”.

 

 

Mas a revista online lembra que o efeito não é novo, percebe-se que ao dar um iPad a uma criança, com a leitura interativa, ela mergulha naquele universo na tela interativa com aplicativos, mas isto não era diferente no tempo da TV, talvez com problemas até piores.