RSS
 

Snowden fará aparição virtual nos EUA

17 mar

edwardNesta segunda-feira começa a feira americana SXSW e Edward Snowden fará uma conversa virtual através do Hangout e poderá dialogar com as pessoas da platéia.

Antecipando sua fala ele afirmou que não se arrepende e tudo que fez foi para proteger a maioria dos cidadãos comuns que tiveram sua privacidade “violada em uma escala massiva”.

Como solução para o problema de privacidade, ele afirmou que a comunidade de programação deve desenvolver novos mecanismos para garantir a criptografia e segurança dos dados de comunicação privada.

A SXSW ocorre em Austin (EUA), e a ligação será feita da Rússia, devido a proibição dele entrar nos Estados Unidos por suas denuncias, porém o local onde está localizado continuará em segredo e a transmissão será protegida por sete proxies (ligações com servidores) para despistar qualquer busca de sua localização.

O evento recebeu é chamado de “uma conversa com Edward Snowden” e ele disse que reafirmará que fez “um juramento de apoiar e defender a constituição americana”.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.