RSS
 

Tela de toque prejudicam as crianças?

15 abr

Conforme artigo da revista Wired, a Academia de Pediatria Americana (AAP) dá uma receitKidToucha inequívoca: Se seu filho tem menos de  2 anos, sem telas . Para crianças mais velhas, duas horas por dia no máximo, conforme reportagem da revista online.

 

Mas a AAP não diferencia entre as atividades, sejam Apps Educacionais, videos games, ebooks e alguns jovens que tem até mesmo violênica, para a entidade tudo é apenas uma questão de tempos ligados nas telinhas.

 

As crianças de hoje estão cercadas de telas, e não é incomum encontrar em cada quarto da casa algum dispositivo com telas, em especial telas sensíveis ao toque, que é uma questão desconcertante que os pais devem enfrentar.

 

Mas o problema é que nem todas aplicações são iguais, um aplicativo que ensina seu filho no ABC não é o mesmo que um desenho animado de televisão, durante anos assistimos violência disfarçada na TV, segundo Hearther Kirkorian, um professor da Universidade de Wisconsin-Madison, para encontrar respostas “nossa sociedade está executando um experimento em grande escala mundial com crianças reais no mundo real, e não saberemos o impacto, se houver, mas somente nos anos vindouros”.

 

 

Mas a revista online lembra que o efeito não é novo, percebe-se que ao dar um iPad a uma criança, com a leitura interativa, ela mergulha naquele universo na tela interativa com aplicativos, mas isto não era diferente no tempo da TV, talvez com problemas até piores.

 

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.