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Soluções para estacionamento em grandes cidades

09 mai

Claro primeiro é preciso um transporte coletivo eficiente, mas para chegar até uma estação de metrô muitas pessoas usarão carros, e onde devem pará-los?

A solução já existe, inclusive há empresas que fabricam um tipo de estacionamento vertical, onde centenas de carros podem ser estacionados por andar, uma destas empresas é a americana KP Distributions, que explica o conceito de estacionamento Forward-in, Forward-Out. O motorista entra sempre em linha reta, coloca o carro sobre uma plataforma controlada por um robo, que em poucos segundos coloca o carro na primeira posição disponível, ele recebe um cartão contendo o local exato e demais dados do estacionamento (por exemplo hora e taxas).

Este robô é um sistema interno giratório (modelo 900° ou 180 °) construído dentro da torre, que tem garagens em diversas direções, podendo inclusive estabelecer modelos e tamanhos para estacionamentos. Segundo a empresa um carro estacionado neste sistema V-TYPE automático ocupa aproximadamente um terço do volume necessário para estacionar o carro mesmo em um parque de estacionamento convencional, devido as necessidades de manobras para estacionamento, além do tempo perdido para as manobras, riscos, etc.
Segundo o site da empresa, a área de estacionamento necessária é pequena, se usarmos apenas uma torre V-TYPE Tower Park necessitará de uma área não muito maior do que três carros estacionados, algo em torno de 48m2 (516 ft) .

Conforme a propaganda da empresa: “Em um lote de terra apenas 48m2 (516 pés) de área, um de tipo V-Tower Park System pode estacionar até 50 carros”.

Soluções existem, é preciso realmente pensar no povo e não nos lobbies e empresas que faturam alto com politicagem.

 

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