RSS
 

Novo Alerta da Covid 19 e a guerra

14 nov

O crescimento repentino de casos de Covid 19, na nova variante que postamos aqui na semana passada BQ.1, fez as autoridades fazerem um novo alerta, e num primeiro momento completar a vacinação especialmente para aqueles que não tomaram a segunda dose de reforço, segundo dados das secretarias estaduais seriam de 68 milhões de pessoas.

Também o uso de máscaras em ambientes fechados volta a ser recomendado, assim como um bom distanciamento social, em especial nos idosos e imunossuprimidos.

A curva ainda aponta para um número baixo em todo país média móvel acima de 8 mil casos, entre pessoas públicas no Brasil o repórter Galvão Bueno e a cantora Joelma foram diagnosticados com a Covid 19, também há noticiais de casos de internação, embora os especialistas dizem que a subvariante é mais fraca que as anteriores.

De acordo com a Fiocruz os estados mais afetados pela nova onda são os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Amazonas, porém já há casos e praticamente todos estados brasileiros, no exterior esta onda já estava noticiada desde outubro.

DE acordo com o coordenador da área na Friocruz: “Como os dados laboratoriais demoram mais para entrar no sistema, é esperado que o número de casos nas semanas recentes sejam maiores que o observado nesta atualização, podendo inclusive aumentar o número de estados em tal situação”.

É recomendável retomar as medidas de proteção como higienização das mãos e uso de máscarsa.

Como sempre postamos um panorama da guerra no leste Europeu, cuja preocupação cresce com a chegada do inverno, a noticia importante da semana é a retirada das tropas russas em Kherson, porém as dificuldades de fontes energéticas na Ucrânia são crescentes, após os bombardeios estratégicos russos.

Cresce a ideia de algum tipo de acordo que possa ao menos dar uma trégua durante o inverno.

 

Tags: , , ,

Comentários estão fechados.