Crowdsourcing para estudar línguas
Você quer aprender inglês, italiano ou línguas fictícias como Dothraki, Klingon ou Na’vi, você pode usar o Duolingo que usa crowdsourcing para aprendizagem.
Duolingo lançou nesta quarta-feira o Language Incubator, uma ferramenta que dá aos usuários a possibilidade de criar colaborativamente cursos de línguas e torná-los disponíveis on-line.
Criada pelo empresário e matemático guatemalteco Luis Von Ahn, o Duolingo é gratuita e visa dar ao usuário uma forma que o conhecimento adquirido pode ser usado pelo próprio ambiente, usando alguns trechos de textos das conversas a aprendizagem, como um modo de “pagamento” pelo curso, e assim cada usuário torna-se colaborador e parte do aprendizado dos alunos seguintes.
Segundo o portal Terra, o Duolingo ainda não é uma rentável, mas já conta com alguns contratos de tradução de empresas que não foram revelados.
A empresa chegou este ano no Brasil, e a introdução do chinês, país com maior população e maior numero de usuários deve tornar o software popular rapidamente.