RSS
 

Arquivo para junho 11th, 2015

Engando hackers e vírus no Facebook

11 jun

VirusFaceUma empresa israelense lançou um software chamado Illusive Networks desenvolveu um software que engana hackers fazendo-os acreditar que encontraram uma maneira de rouba dados, mas sem saberem se eles são verdadeiros ou falsos.

Embora não tenha relação direta, um vírus se espalha no Facebook através de um post que convida você a ver determinadas poses ousadas de uma jovem bonita.

O vírus se espalha dizendo que você tem mais 19 amigos e estariam marcados neste vídeo? Você não deve criar neste link porque ele escolherá 19 amigos seus para continuar espalhando o vírus e assim vai se expandindo em bola de neve.

O vírus aparece com uma notificação na sua linha do tempo, mas pare aí, você ainda não “contraiu” o vírus, alguém do seu relacionamento contraiu e enviou a você, se clickar você contrai e espalha o vício, então NÃO FAÇA ISTO.

O Facebook informa que está trabalhando para tentar evitar este vírus no próprio ambiente

Poderia criar algo como o software da Illusive onde os “ataques direcionados” ou “ameças persistentes avançadas” são identificados e passam dados falsos dos clientes, no caso deste software de cartões de créditos e contas de bancos.