RSS
 

Firefox 4 está chegando

29 mar

Em apenas 3 horas após o lançamento no dia 21/03 o navegador Firefox 4 chegou a um milhão de downloads e ultrapassou em uma semana a marca dos 40 milhões.

Assim como o Chrome e o Internet Explorer 9, o novo navegador Firefox se livrar do tradicionais “Arquivar”, “Editar” História “, no menu superior da tela,  e fazer algo mais simples para mostrar o está disponível no site real em que se navega.

No modelo chamado interface sweepingly (prontamente), a maioria destas funções continuam, mas de botões diretos no canto superior esquerdo da tela. Ao clicar neste botão abre um menu com todas as configurações mais comuns e funções, incluindo impressão, marcadores e História.

Outra opção mais conveniente sobre o botão Firefox é um acesso em clique à lista de todos os arquivos que foram baixados pelo Firefox, uma opção que estava confusa escondida na opção “Ferramentas” do Firefox 3.

E se é bom ter todas as funções mais comuns em um menu, que acrescenta um passo pesado extra para as opções menos comuns, como zoom in ou out de uma página, visualizar o código do local de origem, abrindo um site salva, ou mudar a fonte do texto do site ou tamanho. Essas funções foram shoveled em “Opções” em separado no menu que é mais complicado de navegar do que antes.

De modo semelhante também o Histórico exige agora clicando no botão Firefox, e depois abrir o menu Histórico, em vez de apenas clicando no botão Histórico no Firefox 3.

Alguns destes são os mesmos problemas que IE9 e o e o Chrome enfrentaram, então nada é exclusivo a este respeito para o Firefox 4, mas para aqueles que usaram o Firefox 3 nos últimos três anos poderão achar um pouco incômodo no início.
Como acontece com qualquer atualização de software, não estão vinculados a algumas dores totalmente prontos, mas o novo Firefox é mais agradável visualmente, incorpora recursos aos adeptos do Open Source.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.