RSS
 

Crise no Bahrein demite governo no Kuwait

02 abr

Toda a cúpula do governo do Kuwait demitiu-se justificando-se pelasCrise no Kuwait tensões que têm afetado o Bahrein, que está em estado de emergência devido aos protestos pró-democracia que decorrem no país desde o início de Março.

A demissão, segundo o The Huffington Post, prende-se com «os recentes desenvolvimentos locais» e os decorrentes «efeitos negativos na unidade, segurança e estabilidade» do Kuwait.

Segundo o Haffington Post,  três membros do governo teriam impulsionado a demissão para serem questionados quanto à não contribuição de tropas do Kuwait para a força militar enviada para o Bahrain a 14 de Março.

Neste dia o rei  Hamad do Bahrein decretou estado de emergência por três meses, e solicitou que as tropas do Golfo entrassem no país para ajudar a acabar com os protestos antigoverno.

No dia 15 de março mais de 40 mil soldados de tropas árabes entraram no Bahrein para impedir as manifestações, o Kuwait teve problemas para enviar soldados, neste período houveram duras repressões e diversos vídeos no Youtube foram retirados, os vídeos que permanecem exibem uma advertência inicial.

Porem no Kuwait há uma pressão da oposição para que membros do governo sejam questionados no parlamento sobre abusos de poder, irregularidades financeiras e tentativas de repressão da liberdade.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.