RSS
 

O último testamento

04 mai

O mais recente livro do papa emérito Bento XVI  está nas bancas, pouco estimadoOùltimoTestamento mesmo dentro da igreja e pouco lido e compreendido pelo círculo estreito dos “exegetas” e vaticanistas, ele rompe o silêncio a favor da verdade, que ama tanto quanto o Evanlgeho.

Foi anunciado no site Bloomsbury Publishing, que gente que gosta de leitura deveria ver, bem melhor que evangelho ideológico ou homilias despreparadas, o site diz que a publicação tem 224 páginas, e vai ser muito lido pelo povo, que a igreja jura amar, mas está longe.

O Bentinho, como o chamo, vai falar de coisas que ninguém imagina que falaria, mas como amante da Verdade, imagino que um dia ia falar, claro escrever, o papa fez 90 anos na Páscoa.

O caso que ficou conhecido como “Vatileaks”, que o mordomo chamado de Gorgeous George, porque gorgeous quer dizer bonito, um misterioso secretário que vazou as cartas pessoas de Bento, que alegavam corrupção e escândalos dentro do Vaticano.

Fala de sua suposta formação no partido nazista, suas tentativas de resolver a “sujeita da igreja” (abusos sexuais, pedofilia, gays, etc.) e como de fato vê tudo isto, vou ler.

Bento tentou desfazer grupos de pressão dentro do Vaticano, e apesar de se dizer surpreso com Francisco, pessoalmente penso que ele preparou sofrendo o caminho de um sucessor com uma nova proposta, mais aberta e realmente ligada ao “povo”.

Segundo comentários, ele fala com alegria do sucessor, e fala tanto do homem como do papa, mas confessa que não o imaginava como sucessor, Deus sempre surpreende em suas “escolhas”.

 

Comentários estão fechados.