O trabalho que está para se tornar um livro da professora Jennifer Aaker, fez parte do curso de graduação de uma experiência de classe na Stanford Graduate School of Business, e intitula-se “O Poder da Tecnologia Social” (PoST), que tem um trecho que pode ser visto em podcast.
O livro intitulado “The Dragonfly Effect: Quick, Effective, and Powerful Ways To Use Social Media to Drivel Social Change” , tem como co-autor Andy Smith, e participam do livro Dan Ariely e Chip Heath, já há o anuncio de venda em alguns sites.
O nome é também uma brincadeira com o efeito borboleta, famoso por revelar o poder das pequenas ações como uma batida da asa de borboleta pode afetar o clima e por dar origem a teoria do caos, uma boa introdução pode ser lida na Web.
O Efeito Dragonfly, libélula em português o unico inseto a voar em quatro direções, revela como pessoas comuns alcançar resultados sem precedentes, através do aproveitamento do incrível poder da mídia social.
Embora existam muitos livros ensinando as técnicas do Facebook, do Twitter e do YouTube para inserir no mundo dos negócios, o efeito Dragonfly é o primeiro a mostrar como a mídia social dá vasão a questões psicológicas para alcançar um determinados e concretos objetivos em questões difíceis e de verdadeiras quedas de braço, como arrecadar milhões para pesquisas de cancer, da eleição de Obama, das eleições no Irã entre outras.
Dinâmicas com estudos de caso originais de organizações globais tais como
Starbucks,
Kiva,
Nike,
eBay e
Facebook, assim como empresas iniciantes como
Groupon e
COOKPAD, o Efeito Dragonfly demonstra como conseguir tanto bens sociais como fidelização de clientes, alavancando desde o poder do pensamento até estratégias e práticas de design.
Guilherme W. Rodolfo
12 12UTC julho 12UTC 2010 at 16:04 04Mon, 12 Jul 2010 16:04:49 +000049.
Se o professor permitir, acrescento que, o efeito Dragonfly tem alterado as formas de interpretação de pesquisas qualitativas. Se as quantidades das pesquisas são facilmente interpretáveis, as qualidades dessas são vinculadas aos corpos sociais recém alterados pelas novas formas de comunicação. A forma de pensar a informação está gradativamente sendo alterada.
Guilherme Weffort Rodolfo
Marcos Mucheroni
12 12UTC julho 12UTC 2010 at 18:08 06Mon, 12 Jul 2010 18:08:22 +000022.
Oi Guilherme, obrigado ótima colocação e colaboração, claro tem tudo a ver com a comunicação.
Guilherme W. Rodolfo
12 12UTC julho 12UTC 2010 at 16:04 04Mon, 12 Jul 2010 16:04:49 +000049.
Se o professor permitir, acrescento que, o efeito Dragonfly tem alterado as formas de interpretação de pesquisas qualitativas. Se as quantidades das pesquisas são facilmente interpretáveis, as qualidades dessas são vinculadas aos corpos sociais recém alterados pelas novas formas de comunicação. A forma de pensar a informação está gradativamente sendo alterada.
Guilherme Weffort Rodolfo
Marcos Mucheroni
12 12UTC julho 12UTC 2010 at 18:08 06Mon, 12 Jul 2010 18:08:22 +000022.
Oi Guilherme, obrigado ótima colocação e colaboração, claro tem tudo a ver com a comunicação.