RSS
 

China renova a licença da Google

12 jul

O governo chinês renovou a licença da Google para operar no país, a gigante da internet afirmou que ao fim de uma longa batalha haviam chegado a bom termo, embora alguns detalhes do acordo permaneçam secretos.

Haviam especulações de que a China revogaria a licença após o Google começou a redirecionar os usuários chineses para seu site de busca em Hong Kong.

Os casos de ataques de hackers e espionagem foram investigados e foram produzidos relatórios para o Congresso pela Comunidade Economica EUA-China, e uma Análise da Comissão de Segurança (no relatório p. 163), e mais detalhes podem ser visto no blog de Nart Villeneuve com estudo específicos sobre a questão da espionagem chamada GhostNet.
A China no final mês passado, num sinal conciliatório com Pequim, o Google afirmou que aos usuários não ia  redirecionar automaticamente, em vez disso, os usuários chineses seriam enviados para a página do pais (landing Page), que teria a opção ao site de Hong Kong.

“Estamos muito satisfeitos que o governo renovou a nossa ICP (provedor de conteúdo da Internet) de licença e estamos ansiosos para continuar a oferecer busca na web e os produtos locais para os nossos usuários na China”, afirmou o advogado do Google, David Drummond, um comunicado oficial enviado por email, conforme o blog da Google.

Depois deste acordo o preço das ações da Google subiram 2,8% no comércio na sexta-feira seguinte após o anúncio, no início de julho.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.