RSS
 

Novo método para mineração de dados

24 jul

Para muitas empresas e organizações você é apenas um usuário com alguns interesses descritos em várias “dimensões” que podem estar relacionados a um banco de dados de computação, agora os pesquisadores Arvind Agarwal e Jeff Phillips da Universidade de Utah liderados por Suresh Venkatasubramanian desenvolveram um método mais simples e mais rápido de “mineração de dados” quando estes se apresentam em grandes volumes numa versão unificada de algoritmos chamados de MDS (Multidimensional Data Scaling) e será publicado no final deste mês no evento 16th ACM SIGKDD Conference on Knowledge Discovery and Data Mining (KDD), 2010.

O termo Multidisional Escalas (MDS, Multidimensional Scaling) foi criado pelo psicólogo W. S. Torgerson na década de 50 e significa segundo A.P.M. Coxon uma família de modelos onde a estrutura de um conjunto de dados é representada graficamente pelas relações entre um conjunto de pontos em um espaço. MDS pode ser usado em uma variedade de dados, utilizando modelos diferentes e permitindo que diferentes hipóteses sobre o nível de medição, podendo ser aplicado por tanto em muitos campos de análise.

O algoritmo, com o código escrito  na ferramenta MATLAB é uma sub-rotina simples e modular, com garantias de convergência e que eles afirmam que na maioria dos casos tem soluções de melhor qualidade que os métodos exigentes com soluções comparáveis mas em menor tempo.

Uma versão final do artigo do evento que se inicia dia 28 de julho já está disponível, assim como uma versão estendida em Arxiv.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.