Banda Larga é um direito seu
O serviço não interessa as operadoras, pois manteria a qualidade e baixaria os custos, todos sabem que o grande interesse na internet agora são as multimídias, porisso é justamente o que as operadoras querem taxar.
Ontem as operadoras passaram a ter a obrigação de disponibilizar 20% da taxa que cobram, por exemplo, se comprou 1 Mega, só 256 k.
Apesar de existir um PNBL (Plano Nacional de Banda Larga), e as multas eleitoreiras do governo, as operadoras e seus lobistas manobram, somente a sociedade organizada poderá conquistar este direito de acesso, e uma campanha já foi lançada por diversas ONGs, chamada Banda Larga é um direito seu, veja o texto na AEPPSP.
Entre outras iniciativas, as entidades articuladas na campanha, mandaram no início de setembro um pedido de CPI em ofício para a Câmara dos Deputados em Brasília, verificando o preço dos serviços, no caso da banda larga, 9 vezes superior ao serviço americano.
Será que vão topar, acabam de fechar (ao menos limitar) a CPI do Cachoeira, o que será que ia jorrar de lá.
O plano de maquiagem da Anatel é claro no edital de licitação de 4G, em abril de 2013, o serviço deve estar funcionando nas cidades-sede da Copa das Confederações (Belo Horizonte Brasília Fortaleza Recife Rio De Janeiro Salvador) e, em dezembro de 2013, nas cidades-sede da Copa do Mundo (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Recife e Salvador.
Quer dizer: só para turista ver e ouvir !!!