RSS
 

Fornecedor da Apple e condições de trabalho

05 set

Em um relatório de 25 páginas, o China Labor Watch investigou a fábrica da Apple no CatcherWorkApple Technology (Suqian), parte da taiwanesa da Catcher Technology chinesa, onde encontrou condições de trabalho perigosas, tendo substâncias inflamáveis espalhadas no chão de fábrica e saídas de incêndio e janelas bloqueadas, dizem diversos noticiosos como o ZeeNews da India.

O relatório foi merecer de críticas a vários fornecedores de peças para a Apple nos últimos anos, e isto ocorre pouco tempo antes do lançamento na próxima terça-feira do novo iPhone 6, a empresa que pratica código fontes bloqueados e aplicativos pagos está em cheque sobre as condições de seus fornecedores.

Segundo o China Labor Watch que havia detectado problemas na fábrica em 2013, com  várias violações de direitos trabalhistas e de segurança, a Apple havia se comprometido com reformas para melhorar as condições, mas estas empresas não cumpriram.

O comunicado enviado por email, a Catcher disse: “estamos profundamente preocupados com as reivindicações feitas pelo China Labor Watch, e levaremos o relatório muito a sério. Estamos comprometidos com o código de conduta de fornecedores da Apple e vamos investigar exaustivamente”, mas na verdade nada foi feito.

O China Labor Watch e o Green America  afirmam em comunicado conjunto que uma investigação no mês passado na Catcher Technology (Suqian), afirmam que as condições de trabalho estão fora dos padrões internacionais que são admitidos.

A Apple em comunicado separado, afirmou evasivamente que as instalações da Suqian são consistentemente superiores às normas internacionais de segurança.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.