RSS
 

Eleições e ferramentas de redes

02 out

EleicoesTwitSão inúmeros os fatos e menções nas redes sociais sobre a política, dados falsos, mentiras e até mesmo calúnias dignas de um processo judicial acontecem nestes meios, porém os dados revelam qual de fato é a novidade e o assunto que surge como emergente nas redes.

Um fato curioso é que apesar dos aguerridos militantes da candidata Dilma ser maioria, os nomes mais citados no twitter são o de Marina Silva com 968 mil em menções, mesmo tendo apenas um  terço dos seguidores da presidente, já o candidato Aécio tem apenas 84 mil menções, segundo a revista Exame.

Os dados revelam também que Marina acredita mesmo nas redes sociais, ela já publicou 1.078 tuítes, contra 737 de Aécio e 189 de Dilma, claro isto tem pouco a ver com as intenções de voto, mas significa uma aposta num público novo dos conectados através das ferramentas de redes sociais.

Também os seguidores, tanto no volume de interação como no engajamento (nas redes é claro, na rua é bem diferente) Marina Silva é líder, ela possui o maior número de respostas dadas a suas publicações, indicando que estabelece um diálogo direto com este eleitor, segundo dados do próprio site de microblogs.

Os dados sobre usuários do microblog Twitter não podem ser confundidos com as pesquisas de intenção de votos, porque representam um nicho de pessoas que usam estas ferramentas, mas para quem gosta é uma maneira de acompanhar diretamente a campanha

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.