RSS
 

Arquivo para fevereiro 21st, 2011

Twitter suspende seu aplicativo UberMedia

21 fev

Segundo notícia na CNN, o Twitter fez uma mudança no aplicativo UberMedia porque seus clientes violaram suas políticas, segundo a porta-voz Carolyn Penner:.  “Essas violações incluem  uma questão de privacidade com a iniciativa privada onde o Direct Messages foi usado com mais de 140 caracteres, uso  não limitado, o que foi uma violação de marca, alterando o conteúdo dos tweets dos usuários, a fim de ganhar dinheiro”, mas não revelou quantas pessoas usaram isto nos seus aplicativos móveis,.

O Twitter admitiu que a suspensão é “susceptível de afetar um maior número de usuários”, pois Twitter em si tem cerca de 200 milhões de usuários registrados e um volume diário de tweets na ordem de 110 milhões de mensagens.

O Twitter suspendeu na sexta-feira os aplicativos UberTwitter, UberCurrent e ainda aplicações Twidroyd na ultima sexta-feira.

Segundo esta fonte, Bill Gross gerente da UberMedia, disse na sexta-feira que “As mudanças que nos pediram para fazer eram muito pequenas”, e tiveram e ” nós completamos as alterações e novas aplicações estão atualmente sendo enviadas às suas respectivas lojas.”

Segundo Gross uma solicitação do Twitter é a modificação foi altera o  nome UberTwitter. O que “nós decidimos, com base em sua entrada, de mudar o nome do produto para UberSocial, que mudou hoje”, disse ele na ultima sexta-feira.

No entanto o Twitter, assegura aos seus usuários que os aplicativos voltariam a funcionar em breve e “Assim que o Twitter for reativado, você poderá usar de novo”, eles escreveram num post do Twitter.

Com a noticia veio a público os murmúrios sobre a tensão entre as duas empresas. UberMedia – uma joint venture que tem uma carteira com o Twitter de aplicativos add-ons, e que estaria em negociações para adquirir a TweetDeck, um dos clientes mais populares do Twitter.  

A UberMedia, então chamada de Tweetup, foi criada no ano passado pelo empresário Idealab Bill Gross. A meta da empresa é criar uma linha completa de aplicativos e serviços construídos sobre a plataforma do Twitter, e portanto diferente do que pensam os leigos isto movimenta muito dinheiro.