RSS
 

Arquivo para fevereiro 7th, 2012

Way C o primeiro tablet africano

07 fev

O primeiro tablet africano que pretende atingir as massas foi lançado na segunda-feira passada na capital do Congo, Brazzaville e na cidade petrolífera de Pointe-Noite, e custará cerca de 300 dólares.

O nome do dispositivo é Way-C que significa em dialeto do norte do Congo “luz das estelas”, usa o sistema Android Gingerbread, resolução de 800×480,  com um microprocessador de 1,2 GHz, 512 M de memória RAM, bateria com autonomia de 6 horas.

O plano é atingir primeiro os países da África mas tem planos de atingir a Bélgica, França e Índia a partir de 15 de fevereiro.

Seu inventor é o jovem pesquisador do Congo Verone Mankou, e foi lançado por sua empresa a VMK.

But if you want one, for now you’ll have to travel to the Republic of Congo . Mas se você quiser um, por agora você terá que viajar para a República do Congo .

The Way-C , which means “the light of the stars” in a dialect of northern Congo, was invented in Congo by 26-year-old Verone Mankou, under his company, VMK. O Caminho-C , o que significa “a luz das estrelas” em um dialeto do norte do Congo, foi inventada no Congo por 26-year-old Verone Mankou, sob sua empresa, a VMK.

The $300 device went on sale Monday in Congo’s capital, Brazzaville, and in the oil port city of Pointe-Noire. O dispositivo de 300 dólares foram colocados à venda segunda-feira na capital do Congo, Brazzaville, e na cidade porto petrolífero de Pointe-Noire.

O plano é que o tablet Way C seja comercializado em 10 países na África Ocidental, e na Bélgica, França e Índia, a partir 15 de fevereiro.