RSS
 

Arquivo para outubro 2nd, 2012

Cibercrime volumoso no Brasil

02 out

De acordo com a empresa de segurança Kaspersky, em notícia veiculada pelo Softpedia, 4 milhões e meio de modems foram controlados por harckers no Brasil, quando as visitas queriam visitar o Google ou o Facebook, por exemplo, mensagens pop-up pediam instalação de aplicações, mas eram vírus para capturar as senhas dos modems.

Após capturar as senhas, as configurações de DNS (o endereço de internet do usuário) os hackers alteravam estas configurações e permitiam capturar todas as senhas do usuário.

O trabalho foi apresentado por um analista da empresa de segurança Kaspersky na conferência Virus Bulletin, realizada nos Estados Unidos na semana passada, e o número é realmente incrível.

A pesquisa revelou que além de usuários domésticos, clientes corporativos e empresas públicas foram afetadas, e o objetivo dos hackers eram aparentemente capturar dados confidenciais.

A notícia do Softpedia esclarece que há dois tipos de culpas por esta situação, as empresas que “emprestam” ISP sem a necessária segurança para instalação de Modems, e a ANATEL que deveria testar melhor os Modems antes de aprová-los.