RSS
 

Arquivo para outubro 11th, 2012

Facebook cobra posts promocionais

11 out

O Facebook lançou uma maneira de promover posts que queiram usam a rede social para fazer negócios pequenos como alugar salões, promover festas, pequenos serviços ou coisas do tipo.

Segundo o site Techrunch, eles já têm este serviço de “mensagens promocionais” (chamado Highlight) disponível em mais de 20 países por algo em torno de U$ 3, mas este “novo” estará disponível ao preço de U$ 6,30 para pessoas que tenham menos de 5 mil amigos no total, mas o serviço é polêmico e podem gerar diversas problemas como por exemplo, a questão do faturamento e recolhimento de tributos.

Mas a crítica mais contundente é a que isto “muda a atmosfera” do Facebook, quer dizer torna-a declaradamente comercial, embora o site declare (nossa tradução): “Estamos constantemente testando novas funcionalidades no site. Este teste particular é simplesmente para avaliar o interesse das pessoas usar este método de compartilhar com seus amigos”, compartilhamento com pedágio !!!

As quedas das ações, as dificuldades de continuar crescendo no nível dos primeiros anos, parecem indicar que uma nova rede poderá emplacar e substituí-la, esperamos que hajam candidatos mais éticos e menos utilitaristas.