RSS
 

Arquivo para dezembro 19th, 2013

Photobomb a mania no fim de ano

19 dez

De repente umas porções de fotos curiosas aparecem na Web, pode ser algo curioso numa foto,Photobomb mas para fazer sucesso deve ter algo que possa parecer uma piada, talvez seja o clima de Natal em tempos tecnológicos, ou seja, um clima de alegria provocado fotos.

No dicionário Oxford (online claro) já aparece três definições:

Photobomb (nome): estragar uma fotografia de (pessoa ou coisa) por que aparecem inesperadamente no campo de visão da câmera, quando a foto é tirada, algo que a torna uma brincadeira ou uma piada.

Há também definições para verbo (photobombing) ou verbo seguido de um objeto, mas ambos derivam da definição.

O gênero é o mais novo Meme da Web, este termo foi criado para explicar a teoria de informações culturais criada por Richard Dawkins em 1976 no livro The Selfish Gene (O Gene Egoísta).

Na verdade podem queria explicar ideias que são espalhadas nos meios de comunicação através de frases,  o rádio, a TV e o cinema fizeram muitos coisas deste tipo, criando tipos e até mesmo verdadeiras modas culturais.

Agora com a Web, isto pode assumir a forma de um hiperlink, vídeo, imagem, website, hashtag, ou mesmo apenas uma palavra ou frase.

O meme ao espalhar de pessoa para pessoa através das redes sociais, blogs, ou-e-mails, estará espalhando uma ideia que pode tornar-se algo cultural.

 
Comentários desativados em Photobomb a mania no fim de ano

Postado emLinguagens, Redes Sociais