RSS
 

Arquivo para novembro 12th, 2015

Google maps off-line disponível

12 nov

Desde terça-feira o Google Maps off-line está disponível no Brasil, a GoogOffLineversão que ficou conhecida assim está disponível para versões para Android a partir da versão 9.17 do Maps, e também para iPhone.

O recurso será liberado aos poucos, aparecerá como uma possibilidade de atualização, quando o usuário buscar determinada cidade, aparecerá na tela uma opção para baixá-lo, após a atualização constará do app uma chamada “áreas off-line”.

O recurso foi feito para usuários comuns que querem nomear áreas de passeio, marcar endereços e não tem um plano de dados próprio para isto (por exemplo, empresas que querem aparecer nos maps), no off-line pode ser marcados detalhes de endereços: nomes, localizações, telefones e alguma avaliação por parte dos usuários no caso de empresas.

Tendo uma cópia de dados off-line do mapa, a princípio, mesmo não reduzindo o consumo de dados de um usuário que esteja navegando conectado, ele recebeu este nome justamente porque pode ser usado sem conexão permitindo navegar mais fácil.

O recurso chega em boa hora, porque é comum no mercado brasileiro o corpo da navegação após o limite de dados da franquia, coisa absurda, mas acontece.