RSS
 

Aplicativo argentino controla preços

10 fev

Um Aplicativo argentino controla os preços neste país, chamadoPreciosOk “Precios OK” ele foi desenvolvido por dois universitários Yamila Fraiman e Alejandro Torrado e funciona lendo o código de barras do produto, depois o sistema analisa com bases em outros preços e indica se existe um aumento excessivo.

A ferramenta já está na lista dos mais baixos na Argentina, estando por exemplo entre o Candy Crushy e o Instagram, e já recebeu até elogios da Presidente Cristina Kirchner.

O governo de lá alerta a população que os preços abusivos e a crescente inflação estariam ligados só a empresários gananciosos e que estaria “sob controle”, parece um discurso já conhecido.

Os preços de carnes, remédios e muitos alimentos no Brasil parecem não estar compatível com o que diz a inflação, isto sem falar dos abusos de bancos e operadoras de serviços telefônicos.

Estamos no início das aulas seria bom também ficar de outros em mensalidades, materiais escolares e serviços agregados, como o transporte escolar e urbano.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.