RSS
 

Há vários tipos de torcedores na copa

16 jun

Segundo diversos sites, 58 milhões de internautas, o correto seria webnautas, comentaram a Copa do Mundo no Facebook, Aberturados quais 16 milhões estão no Brasil, e a polarização política que enfatiza os mal educados, contra e a favor do governo, não tem respaldo sério, há entre eles muitos outros tipos:

O gozador, que comparou a roupa das cantoras da abertura com a da “galinha pintadinha”, o Marcelovic pelo gol contra, ou o “nosso juiz” por equívocos da arbitragem.

Os otimistas, patrocinados por quase todos os canais dizem é hora de comemorar, festejar, independente de haver abusos ou não do dinheiro público, ora a FIFA é de uma associação “privada” é bom lembrar, mas os deste tipo pintam o rosto postam os selfies, e fazem o tipo  despolitizado , capaz até de fazer o coro mal-educado, mas sem qualquer compromisso.

Há o tipo que  ultrapolitizado, não desliga o futebol de nada e até gosta de acompanhar a Copa, porém lembra sempre os problemas enfrentados pelo país para a realização do evento, lembra a repressão e os gostos com policiamento, mas vê a copa.

O tipo chato, em minha opinião, é aquele que é  fã de futebol demais para torcer para qualquer seleção, vê todos os jogos, mas não vai apoiar nenhuma das equipes, só admira os aspectos táticos e técnicos e diz torcer por jogos de qualidade, mas disfarça a opinião política.

Há  o tipo do contra,  da seleção brasileira de futebol, mesmo sendo brasileiro, por inúmeros motivos: insatisfação política, critica todos os jogadores e tem prazer em ver o país se dando mal, ele vai torcer contra o Brasil e pode desejar ver a Argentina na final só para ser do contra, não por admirar o futebol sulamericano.

.

Há diversos outros tipos, mas há pessoas que visam apenas a diversão e não confundem isto com as sérias questões sociais e econômicas do pais, mesmo esta mistura já tenha sido feita depois junho do ano passado e oportunistas agora tentam tirar proveito.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.