RSS
 

Mais três lições da tecnologia

21 jan

A resposta nem sempre é o que esperamos.                                                                                  naveVidro

A pesquisadora Sylvia Earle passou décadas querendo enxergar o oceano mais profundo, pensando em um submarino que pudesse levar pesquisadores até lá, e que material deveria ser feito este submarino.

Após anos fundou uma empresa para explorar vidro, que com 10 a 15 centímetros de espessura será capaz de explorar com seguranças as profundezas do mar, fundou uma empresa  da Deep Ocean and Exploration Research Marine.

O diretor desta empresa afirma: “O vidro é o material mais antigo conhecido pelo homem e um dos que nós menos compreendemos”.

Há sempre algo inesperado

Esta história é recente, sobre a sonda Philae que posou em um cometa.

Quem explica este desafio é Stephan Ulamec, diretor do programa Philae, que explica que este pouso para era complicado “Não tínhamos ideia do tamanho, do ciclo de dia e noite nem da intensidade da gravidade do cometa. Não sabíamos como era sua superfície nem a velocidade de impacto do equipamento”, a nave pousou com sucesso, mas numa posição que logo parou.

Sabedoria e genialidade são indefiníveis

Muitas pessoas geniais e sábias, não se julgam como tal, a neurocientista Sheila Nirenberg, afirma: “Eu meio que a ignoro e continuo tocando a vida. Você faz o que faz algo independente do rótulo que te dão. Não consigo pensar em outra maneira de explicar a genialidade”.

 

Comentários estão fechados.