RSS
 

As tecnologias OLED chegam nas lojas

10 ago

OLED significa LED-Organico, os diodosTV-oled emissores de luz (LED – Light Emitter Diode) são dispositivos eletrônicos, mas a tecnologia aplicada a materiais orgânicos tem duas vantagens, são menos nocivas e antiecológicas, e permitem que as telas sejam flexíveis.

As primeiras observações de eletroluminescência em materiais orgânicos foram feitas em 1950 por André Bernanose e colegas na Universidade de Nancy na França, em 1960 Martin Pope e colegas da Universidade de Nova York desenvolveram eletrodos injetáveis ôhmicos de contato a partir de cristais orgânico e em 2010 é publicado um artigo (Recent Advances in White Organic Light-Emitting Materials and Devices (WOLEDs)”. Advanced Materials 22 5) sobre OLED “brancos” permitindo esta tecnologia em escala industrial.

As TVs OLED que chegam agora no mercado, no Brasil a Samsung já vende estes aparelhos, permitem maior contraste de imagem que a LCD com iluminação traseira do por Eletroluminescência (comuns) que podem torná-las mais finas e econômicas.

A TV OLED Smart Curva 3D de 55” Wi-Fi, com 4 Óculos, 4 entradas HDMI e 3 USB está no mercado nacional em torno de R$ 6200,00, ainda tá cara para o bolso nacional.

 

Comentários estão fechados.