RSS
 

Delicious é comprado por criadores do YouTube

28 abr

O serviço de Social bookmarking Delicious foi comprado pela AVOS, a empresa criada pelos co-fundadores do YouTube, Chad Hurley e Steve Chen, veja nosso post sobre a venda YouTube e futuro de seus criadores, que ha época era uma incógnita agora já sabemos.

A proprietário Yahoo disse em um comunicado que irá continuar a executar o serviço Delicious até Julho quando as informações dos usuários ficarão a cargo da AVOS.

Os novos proprietários dizem que vão continuar a executar o site como ele é. Em uma página de perguntas frequentes sobre a Delicious (FAQ, em inglês Frequently Asked Questions), o Yahoo afirma que “pode ​​haver um período de ajustamento, AVOS relança Delicious, mas a intenção da companhia é adicionar novos recursos e fazer crescer o serviço em geral.”

Delicious, que antigamente era “del.icio.us”, permite que os usuários salvem favoritos na nuvem, podendo ser salvos como público ou privadoe o site mantem o controle de quantas vezes bookmarks públicos são salvos por outros usuários.

Os planos de Hurley, presidente da AVOS parecem ser altos: “Estamos animados para trabalhar com esta comunidade fantástica e tomar deliciosos para o próximo nível”, e acrescentou: “Nós vemos uma tremenda oportunidade para simplificar a forma como os utilizadores guardam e compartilham conteúdos que descobrem em algum lugar da Web.”

Como parte da transição, o Yahoo diz, favoritos dos usuários públicos e privados serão preservados. A fim de facilitar a transição, o Yahoo está pedindo aos usuários que concordam em ter suas informações transferidas para a nova empresa. Aqueles que não concordem com os termos AVOS “de serviço não será capaz de acessar seus favoritos ou o serviço Delicious”.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.