RSS
 

Google adquire divisão da Motorola

17 ago

Pensando no futuro do sistema Android que começa a disputar o mercado dos tablets e Netbooks, a Google anunciou no seu blog oficial a compra da divisão chamada Motorola Mobility, já que a Motorola tinha adotado o sistema Android em todos os seus dispositivos móveis, para Larry Page, CEO da Google, “foi uma aposta inteligente”.

Para o executivo, esta estratégia pensando não apenas pela força dos smartphones e dispositivos Android, mas principalmente pelo fato que a Motorola Mobility é “líder de mercado em dispositivos domésticos e soluções de vídeo“, e acrescentou que “isso permitirá à Google se proteger de ataques anti-competitivos da Microsoft, Apple e outras companhias“.

Segundo a Reuters, a aquisição foi feita por cerca de 12,5 bilhões de dólares, as ações da Motorola em U$ 40 representavam 63% de ágio da ação, que fez os preços dispararem na bolsa de New York, que significa que foi um ótimo negócio para a empresa.

O crescimento do Android já é sentido no mercado, e foi o motivo da disputa de patentes com a Apple e Microsoft por aplicativos, segundo contou Larry Page num post: “O Departamento de Justiça dos Estados Unidos teve de intervir nos resultados de um leilão de patentes para ‘proteger a concorrência e a inovação na comunidade de software open source’ e por enquanto a gigante de buscas porisso continua tendo a simpatia da comunidade do software livre.

Outras empresas como a Acer que anuncia o seu primeiro tablet o Tab A550, que rodará com o Android 3.0, ele chega ainda este mês ao mercado nacional com tela de 10.1” sensível ao toque, processador Nvidia Tegra 250 de 1 GHz (dual-core) e Full HD com interface HDMI. Segundo a empresa ele deverá custar em torno de R$ 1400,00 e usará apenas Wi-Fi.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.