Lift ou Mightybell, a próxima onda da Web ?
Foi anunciado que após Biz Stone e Evan Williams, deixarem o microblog Twitter e anunciarem a criação de uma nova empresa, a Obvious Corporation, que eles prometiam alguma coisa para o futuro.
Explicou no seu site que ele, Stone descrevia o novo empreendimento social como sendo uma “aplicação interessante para destravar o potencial humano por meio de incentivo positivo”, embora não soubesse exatamente o projeto.
No Twitter, Stone escreveu na época que “não existem muitos detalhes até o momento, mas eles virão”, seguindo com um “eu prometo”.
Agora anunciam que criaram uma nova rede social que tem como objetivo desenvolver sistemas que ajudem as pessoas a colaborarem para melhorar tornar o mundo melhor, a empresa finalizou o primeiro projeto. Trata-se do Lift, uma nova rede social. Não estranho o domínio (lift.do), agora nos sufixos são possíveis, veja nosso post.
O serviço permitirá criar e participar de outros grupos que tenham a mesma meta, além de enviar prêmios para amigos que fizerem progressos. O Lift ainda está em beta fechado, isto é, somente convidados podem participar.
Numa linha parecida surgiu outra rede social, a Mightybell, que surge com o nome de impacto de Gina Bianchini, fundadora da plataforma Ning, tendo como objetivo criar comunidades com interesses específicos, onde através de esquemas ajudam as pessoas a partilharem etapas, oferecerem prémio, e segundo uma entrevista ao site Business Insider, Gina explicou que o site permite uma pessoa organizar um objetivo em etapas, o serviço está em fase de testes, mas qualquer um pode se cadastrar ao custo de US$ 1.
Apesar de ser só US$ 1, penso que Mightybell começou mal, mas uma nova onda vem aí.