RSS
 

Londres se prepara para a Olimpíada

05 mai

Segundo a Reuters, o Estádio Olímpico foi formalmente aberto neste sábado, à 82 dias do início dos jogos olímpicos London 2012, que prometem ser os mais ecológicos e com alguns incrementos tecnológicos.

O primeiro grande destaque tecnológico é um telão para 10 mil pessoas, outro destaque é o colete eletrônico equipado com sensores que o lutador brasileiro Diogo Silva de taekwondo vai usar e sonha com uma medalha em sua segunda olimpíada.

Mas já houve competições no estádio, se isto quer dizer algum presságio, a primeira medalha foi dada a uma corredora irlandesa Justine Kinney, que participou do campeonato ao ar livre da British Universities and Colleges (BUCS), mas o estádio volta a ser fechado dia 12 de maio para reparos até as Olimpíadas, que começará dia 27 de julho.

O estádio custou 500 milhões de libras (807,92 milhões de dólares), e está no coração do Parque Olímpico em uma área antes degradada do leste de Londres, no antigo distrito industrial de Stratford (veja nosso post).

A arqueira paraolímpica Danielle Brown vai disparar flechas em uma série de alvos giratórios que irá escolher um entre vários garotos de 8 a 14 que fará a abertura no estádio, no início dos jogos.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.