RSS
 

Cirurgia do cérebro é vista por milhões

14 mai

Cirurgiões do Hospital Memorial Hermann, no Texas Medical Center realizaram uma cirurgia no cérebro de uma paciente ao vivo com transmissões por mídias digitai Twittercast, e segundo dados iniciais teriam sido assistidas por mais de 14 milhões de pessoas, que é um número realmente impressionante.

O twitter do Hospital é @houstonhospital.

A cirurgia foi realizada pelo dr. Dong Kim, chefe de neurocirurgia e diretor do Instituto de Neurociência do Memorial Mischer Hermann, que declarou ao site Click2Houston: “A mídia social é um poderoso veículo de comunicação para ajudar a desmistificar o processo de uma cirurgia do cérebro” que embora delicada, são importantes para um grande número de pacientes, em especial aqueles que possuem tumores, como a paciente operada.

O evento durou cerca de 4 horas e uma equipe de mídia acompanhou as pessoas pelo twitter com o hashtag #MHbrain, e um tumor cerebral foi removido do cérebro da paciente para prevenir convulsões.

No planejamento da equipe foi feita uma incisão de 2 por 2 polegadas, no lado direito frontal do cérebro, que ficou exposto cerca de 90 para a remoção do tumor.

Sites como Mashable e CNN acompanharam a cirurgia e afirmam que mais de 14 milhões de pessoas acompanharam um evento de mídia sem dúvida.

Clipes de vídeo de dentro da sala de operações foram postados no YouTube e fotos compartilhadas no Pinterest. Compilações no Storify vão mostrar a transmissão.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.